Pular para o conteúdo principal

Equipe da Prefeitura e do UNIBB Setor Público em assinatura para disponibilização de uma série de cursos e treinamentos gratuitos e a distância a servidores municipais.
Foto: Aline Pereira/PBH

PBH e UNIBB Setor Público assinam parceria para qualificar servidores

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, firmou, nesta terça-feira, dia 17 de abril, uma parceria com a Universidade Corporativa Banco do Brasil (UNIBB Setor Público) para disponibilização de uma série de cursos e treinamentos gratuitos e a distância a servidores municipais, relacionados à gestão pública e à formação profissional.

 

O termo de cooperação foi assinado pela subsecretária municipal de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, e pelo gerente geral da Agência Setor Público de Belo Horizonte, Getúlio Neri, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade.

 

“Construímos um modelo de gestão estratégica de pessoas e o desenho traçado vai ao encontro da política de desenvolvimento proposta pela UNIBB. Por isso, a plataforma de conhecimento disponibilizada será fundamental para entrega de resultados satisfatórios e para os avanços na área de Gestão de Pessoas da Prefeitura”, disse a subsecretária.

 

Fernanda explica que a ideia é concluir, até junho deste ano, o mapeamento de competências dos gestores e dos servidores e, a partir daí, desenhar as trilhas para o desenvolvimento, no qual essa série de cursos de capacitação faz parte.

 

"Somos nós que determinamos os limites da nossa imaginação, de nossas competências. A UniBB abre uma gama de opções de aprimoramento e qualificação do servidor da Prefeitura de BH, que poderá despertar o olhar para o novo, de modo que sejam criadas ferramentas que possibilitem uma verdadeira transformação social", declarou o Superintendente Regional de Governo, Leo Guim.

 

O evento também contou com a presença do gerente geral da Agência Setor Público BH, Getúlio Neri.

 

 

Capacitação

 

As qualificações serão direcionadas e alinhadas à necessidade de cada setor do Município, com início previsto para o segundo semestre de 2018. Ao todo, o UNIBB oferece mais de 300 cursos, de áreas como Educação Financeira; Gestão e Liderança; Modernização da Gestão; Orçamento Público; Regimes Próprios de Previdência Privada; além de acesso à videoteca, com arquivos de palestrantes como Eugênio Mussak, Mário Sergio Cortella e Dorival Donadão.

 

As aulas estão alocadas em uma plataforma de fácil navegação, possibilitando que o servidor possa se desenvolver sem precisar sair do local de trabalho ou ter horário fixo para participar da capacitação.