Pular para o conteúdo principal

PBH e FIEMG oficializam parceria para impulsionar revitalização do hipercentro
Foto: Divulgação/PBH

PBH e FIEMG oficializam parceria para impulsionar revitalização do hipercentro

criado em - atualizado em

Em uma ação para promover o desenvolvimento econômico e dar seguimento ao programa de revitalização do hipercentro da capital, O Centro de Todo Mundo, a Prefeitura de Belo Horizonte publicou portaria que reconhece o edifício “P7 Criativo”, na Praça 7 de setembro, como de interesse econômico do município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Fuad Noman junto ao atual presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, nessa segunda-feira (18).

A portaria assinada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Campos Motta, e pelo secretário municipal da Fazenda em exercício, Gilberto Silva Ramos, passa a incluir o empreendimento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), localizado na Rua Rio de Janeiro, 471, no Proemp - Programa de Incentivo à Instalação e Ampliação de Empresa.

Além de reconhecer a importância das ações em curso no âmbito do programa “Centro de Todo Mundo” que tem como foco a revitalização do hipercentro de Belo Horizonte, o texto da portaria destaca o edifício conhecido como "P7 Criativo" reconhece o valor arquitetônico e o potencial cultural e turístico do edifício.

Com o reconhecimento, a expectativa é que o edifício “P7 Criativo” aumente o potencial de atrair empresas, instituições e projetos que buscam se inserir na economia criativa e de base tecnológica.

Sobre o Proemp

O Programa de Incentivo à Instalação e Ampliação de Empresa tem como objetivo fornecer incentivos fiscais para fomentar a instalação e expansão de empreendimentos e novas unidades empresariais de base tecnológica no Município de Belo Horizonte.