Pular para o conteúdo principal

Mais de duzentas pessoas participam do bloco de rua Então Brilha!, na avenida dos Andradas, durante o dia.
Foto: André Paiva

PBH abre cadastro de Blocos de Rua para o Carnaval 2018

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e com o apoio da Prodabel, abre nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, o cadastro para os Blocos de Rua para o Carnaval de Belo Horizonte 2018. O procedimento garante o atendimento de demandas como desvio de trânsito, limpeza, instalação de banheiros químicos e segurança para os desfiles. O trajeto informado pelos blocos será avaliado pela Belotur, BHTrans e demais órgãos envolvidos e, caso necessário, debatido com os representantes dos blocos, para o melhor planejamento e atendimento de todos. Para o cadastramento, os interessados devem acessar Portal do Carnaval, até dia 17 de novembro de 2017.

 

Aluizer Malab, presidente da Belotur, afirma que o cadastramento é hoje uma das principais ferramentas para o planejamento da operação do Carnaval. “Com os dados fornecidos pelos representantes dos blocos, podemos planejar melhor a festividade, juntamente com os demais órgãos públicos envolvidos, minimizando os possíveis problemas e garantindo, um apoio melhor para os organizadores, foliões e moradores da cidade de Belo Horizonte".

 

A Prefeitura conta, hoje, com uma ferramenta de georreferenciamento que é compartilhada com todos os órgãos como SLU, BHTrans, Secretaria de Saúde e Guarda Municipal, que possibilita uma visão abrangente da festa por todas as regionais da cidade. "O cadastro e o diálogo constante com os blocos é imprescindível para que consigamos estruturar a cidade para atender os foliões e tornar a festa ainda mais bonita, segura e confortável", afirma Gilberto Castro, diretor de Operações e Eventos da Belotur.

 

A ferramenta permite que o representante cadastre até dois trajetos por bloco, inserindo informações como data, horário, local de concentração, trajeto e dispersão - tudo com o auxílio de um mapa, o que facilita o cadastro. Para otimizar o uso da nova ferramenta, a Prodabel disponibilizou um tutorial que pode ser acessado no mesmo portal. Quem ainda tiver dificuldades no cadastramento deve ligar para 3246-0238.