Pular para o conteúdo principal

Sete adolescentes ao redor de uma das dez mesas do complexo esportivo Vila Olímpica, no Morro das Pedras, ao lado de quadra.
Foto: Divulgação PBH

Obra do complexo esportivo Vila Olímpica, no Morro das Pedras, em fase final

criado em - atualizado em

No início do segundo semestre deste ano, a comunidade do Aglomerado Morro das Pedras, região Oeste da cidade, vai contar com mais um espaço de convivência e prática de esportes. Localizada em um ponto estratégico do Aglomerado, na Vila Leonina, o complexo esportivo concentrará em um só local várias opções de lazer para moradores de todas as idades.  A obra estava paralisada desde 2016 e foi retomada em março de 2017.

 

Nas décadas de 60 e 70, o terreno onde está sendo construído o empreendimento era utilizado como um lixão. Após esse período a área foi interditada e posteriormente transformada em uma área verde. Com os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal para a urbanização do Aglomerado, a ideia de construir um complexo esportivo foi potencializada e transformou-se em um projeto que terá múltiplas utilidades para a população.

 

A Vila Olímpica conta com uma praça de acesso, vestiários e espaços multiuso, arquibancada com capacidade para aproximadamente 800 espectadores, campo com dimensões oficiais (68mx105m), praça, quadra poliesportiva e pista de atletismo, além de 54 vagas de estacionamento. Eliane Teixeira, que mora em frente ao local desde criança, está muito feliz com o novo vizinho e ansiosa para o Vila Olímpica começar a funcionar. “Essa melhoria está sendo ótima para a gente. Aqui tem que ter atividade para tirar a meninada da rua e o esporte ajuda muito nisso. Aqui vai melhorar cem por cento”, ressalta.

 

De acordo com a coordenadora urbanística de intervenções estruturantes da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), Nara Júlio, as obras já estão em fase de finalização. “A parte estrutural está pronta. Campo, quadra, arquibancadas, vestiários, banheiros, tudo já foi construído. Agora estamos fazendo os acabamentos e tomando as últimas providências para abrir para a comunidade com tudo funcionando da melhor forma”, afirmou.

 

 

25/04/2019. Obra do Complexo Esportivo do Morro das Pedras entra na fase final. Fotos: Divulgação/PBH