Pular para o conteúdo principal

Mostra “Mais que Amigos”, no Cine Santa Tereza, celebra a união de cineastas
Foto: Reprodução

Mostra “Mais que Amigos”, no Cine Santa Tereza, celebra a união de cineastas

criado em - atualizado em

O Cine Santa Tereza recebe no próximo sábado (7), às 19h, a mostra “Mais que Amigos”, que reúne produções de cineastas mineiros unidos em uma relação profissional e de amizade. A Mostra chega a 2ª edição com cinco curtas-metragens produzidos em Minas Gerais. Os ingressos podem ser retirados on-line ou na bilheteria do cinema, de forma gratuita, 30 minutos antes das sessões. A programação completa do Cine Santa Tereza pode ser consultada no Portal PBH.

 

Realizada pela primeira vez em 2016 e idealizada pelo ator e cineasta Beto Guerino, a Mostra tem como objetivo divulgar para o público em geral o trabalho de um grupo de realizadores mineiros, amigos entre si, que atuam, eventualmente, nos trabalhos uns dos outros. Nesta edição, serão exibidos cinco curtas-metragens que possuem uma trajetória de destaque.

 

“Revertere Ad Locum Tuum”, com roteiro e direção de Armando Mendz, circulou por vários festivais nacionais e angariou os prêmios de melhor curta-metragem na mostra minas do 12º FESTICURTAS-BH e melhor trilha sonora no 14° CINE-PE e no 33° Festival Guarnicê de Cinema. “Com Teu Sangue Pagará”, dirigido por Ivo Costa, foi co-roteirizado pelo idealizador da Mostra, o ator e cineasta, Beto Guerino. “Estado Itinerante”, de Ana Carolina Soares, foi premiado como melhor curta-metragem nos principais festivais do Brasil, como o 49º Festival de Brasília e o 27º Festival Internacional de Curtas de São Paulo; “Os Filmes que não Fiz”, do diretor, roteirista e produtor, Gilberto Scarpa, recebeu mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais. “Nada”, realizado pela produtora Filme de Plástico e dirigido pelo cineasta Gabriel Martins, mesmo diretor do filme escolhido para representar o Brasil no Oscar, “Marte Um”, foi exibido no Festival de Cannes, como parte da mostra Quinzena dos Realizadores.

 

A sessão tem classificação indicativa de 14 anos. Após a exibição dos filmes, representantes das equipes de produção dos curtas-metragens irão participar de um bate papo com o público.

 

Serviço

Mostra Mais que Amigos

Data: Sábado, dia 7 de janeiro, às 19h

Classificação indicativa: 14 anos

Local: Cine Santa Tereza - Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza – Praça Duque de Caxias

Entrada gratuita

Ingressos: antecipadamente pelo site ou diretamente na bilheteria do cinema com 30 minutos de antecedência

 

Sinopses

Os Filmes Que Não Fiz                                                                                                                                 

(Gilberto Scarpa | Brasil | 2008 | 16 min)

Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, "Os Filmes que não fiz" mostra, de forma divertida e cínica, a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido.                                                                                                         

 

Nada                                                                                                                                                             

(Gabriel Martins | Brasil | 2017 | 28 min)                  

Bia acaba de fazer 18 anos. O final do ano se aproxima e, com ele, o Enem. A escola e os pais de Bia estão pressionando para que ela decida em qual curso vai se inscrever. Bia não quer fazer nada.

 

Com Seu Sangue Pagará

(Ivo Costa | Brasil | 2018 | Drama | 30 min)

Em tempos em que a censura ameaça a liberdade de expressão, sempre há alguém

observando.

 

Estado Itinerante

(Ana Carolina Soares | Brasil | 2016 | Drama | 25 min)

Vivi quer escapar de uma relação opressora. Em período de experiência como cobradora de ônibus, ela trabalha desejando não voltar para casa. A semana passa rápido entre as paradas no ponto final e o itinerário; os encontros com outras cobradoras fortalecem a mulher trabalhadora e seu desejo de fuga.