Pular para o conteúdo principal

salão interno da prefeitura de belo horizonte com exposição de fantasias carnavalescas, uniformes de baterias de blocos e escolas e até mesmo um carro conversível, como os utilizados nos desfiles de Carnaval de antigamente

Mostra De Outros Carnavais pode ser visitada até o dia 10 de março

01/03/2019 | 13:00 | atualizado em 24/05/2019 | 14:54

A mostra De Outros Carnavais, em exibição no hall da Prefeitura de Belo Horizonte (avenida Afonso Pena, 1212, Centro), terá o seu prazo de visitação prorrogado. Realizada pelo Movimento Gentileza, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur, a exposição poderá ser conferida até o dia 10 de março, primeiro domingo depois do Carnaval.


Aberta desde o dia 5 de fevereiro, a mostra faz uma homenagem aos Blocos Caricatos, às Escolas de Samba e aos foliões de Belo Horizonte. Para contar um pouco da história do Carnaval da capital mineira, estão em exposição fantasias carnavalescas, uniformes de baterias de blocos e escolas e até mesmo um carro conversível, como os utilizados nos desfiles de Carnaval de antigamente.


O horário de visitação é das 9h às 19h durante a semana e das 9h às 14h aos sábados e domingos. A mostra estará fechada durante o período de Carnaval, de 2 a 6 de março, e reabre no dia 7, quinta-feira.

Últimas Notícias

Vista aérea do Parque Juscelino Kubistchek, durante o dia. Parque Juscelino Kubistchek vai receber obras para maior conforto dos visitantes
Mais conhecido como Praça JK, o parque terá sua quadra de futebol de areia, muito procurada pelas comunidades, completamente reformada. 
14/08/2019 | 21:09
Mais de trinta pessoas passeando no BH é da Gente - Savassi, durante o dia. Shows de jazz, bossa e samba são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 18/8

BH é da Gente tem ‘boliche ecológico’, ação contra Leishmaniose e shows de jazz, bossa e samba, neste domingo, dia 18/8.

14/08/2019 | 21:02