Pular para o conteúdo principal

Senhora idosa faz curso de informática acompanhada por monitora da Prodabel.
Foto: Adão de Souza/PBH

Moradores da 3ª idade da região Norte participam de curso da Prodabel

criado em - atualizado em
Pela primeira vez na história, moradores da comunidade Zilah Spósito, na região Norte da cidade, que estão na 3ª idade vão participar de um curso de informática promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Empresa de Informática do Município de Belo Horizonte (Prodabel). Ao todo, 20 alunos, divididos em duas turmas, vão conhecer mais sobre o mundo da informática e, para alguns deles, a oportunidade representa um primeiro contato com a tecnologia. 

 

O curso terá a duração de 40 horas e as atividades serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da comunidade, que também funciona como um Telecentro mantido pela PBH. Os novos estudantes terão aulas duas vezes por semana. 

 

 

Além de aprender a utilizar o computador, os novos alunos vão receber orientações sobre o uso da Internet, de redes sociais (inclusive no telefone celular), a fazer pesquisas, digitação, entre outras funcionalidades. 

 

Para a monitora do curso, Adriana Soares Silva, a principal função dela é fazer com que os idosos descubram um novo mundo. “Minha meta é conseguir fazer com que eles superem o medo das tecnologias e acabar com a desconfiança. Depois vamos apresentar as inúmeras oportunidades e possibilidades que a tecnologia pode disponibilizar”, comentou.  



Novas turmas

O curso para pessoas que estão na “melhor idade” é realizado ao longo de todo o ano, em vários pontos da cidade. Em 2018, quase 100 alunos receberam o certificado de conclusão da atividade promovida pela Prodabel. Após o término do curso, novas turmas serão formadas para 2019 e ainda há vagas para quem estiver interessado. Para participar é necessário fazer um cadastro. Todos os detalhes das atividades estão disponíveis pelo telefone 3277-6064.

 

12/11/2018. Oportunidade e inclusão. Foto: Adão de Souza/PBH