Pular para o conteúdo principal

Maio Amarelo: Campanha na Praça 7 alerta sobre atropelamentos
PBH/Divulgação

Maio Amarelo: Campanha na Praça 7 alerta sobre atropelamentos

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, dentro do Maio Amarelo, campanha educativa nesta  quinta-feira (11), na Praça Sete. A equipe da BHTrans Educa vai realizar esquetes e panfletagem com dicas de segurança para pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

 

Atropelamentos

Os pedestres aparecem como principais vítimas dos acidentes de trânsito e os ciclistas são vulneráveis a lesões graves em caso de colisão com veículos motorizados. O relatório do Vida no Trânsito mostra que no ano passado os atropelamentos de pedestres deixaram 1.242 vítimas, com 37 mortes.  Já em 2021 foram 1.082 vítimas, com o mesmo número de mortes registradas.

 

Já em relação aos ciclistas, de acordo com o relatório do Vida no Trânsito, em 2021 foram 400 acidentes, com 7 mortes. Os dados de 2022 ainda não estão consolidados.

 

O crescimento no número de vítimas reforça a necessidade de ações de conscientização. A Prefeitura de Belo Horizonte, a Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) e a BHTrans enfatizam o lema do Maio Amarelo: No trânsito, escolha a vida.

Luz Amarela

A Prefeitura de Belo Horizonte está iluminando o edifício sede, na avenida Afonso Pena, com a cor amarela, remetendo ao Movimento Maio Amarelo que completa 10 anos em 2023.  A ação tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para o número de mortes e feridos no trânsito na capital.

 

As ações da campanha englobam também orientações sobre travessia segura para pedestres, além de palestras em escolas e empresas.

Campanha Educativa

Quando: nesta quinta-feira (11)

Local: Praça 7

Horário: a partir 11h30