Pular para o conteúdo principal

Grandes shows agitam último fim de semana do Arraial de Belo Horizonte 2023
Leonardo Cabral

Grandes shows agitam último fim de semana do Arraial de Belo Horizonte 2023

criado em - atualizado em

Neste sábado (5) e domingo (6), o Arraial de Belo Horizonte chega ao último final de semana com muita música. O tablado montado na Praça da Estação, que recebeu o tradicional Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas, dá lugar ao palco em que se apresentam o cantor sertanejo Gustavo Mioto e a banda de piseiro Barões da Pisadinha, além de outras atrações regionais. A entrada é gratuita, sem a necessidade de retirada de ingressos. A programação completa está disponível no Portal Belo Horizonte. 

O presidente da Belotur, Gilberto Castro, reforça o convite para que a população participe do evento. "Nos últimos dias, oferecemos uma festa segura, democrática, inclusiva e gratuita. Quem passou pela Praça da Estação pode se encantar com o espetáculo das quadrilhas, saborear o melhor da gastronomia mineira e aproveitar os shows do Palco Coreto. A expectativa é manter essa qualidade no fim de semana que encerra o Arraial de Belo Horizonte com as apresentações de grandes artistas nacionais, além da valorização dos músicos locais. Venham, convidem os amigos e aproveitem", comenta. 

No sábado, a programação começa às 16h com o DJ Yuga, do Forró Sound System BH, que também tocará nos intervalos entre os shows. Depois, se apresentam a dupla sertaneja Bruno e Lucas, às 18h, e a cantora Bianca Cobbo, às 19h30. O encerramento da noite fica por conta do show de Gustavo Mioto, que começa às 21h.  

No domingo, a festa começa às 16h com um aulão de forró conduzido por Guilherme Veras e Viviane Pernambuco, do projeto ‘Forró Roots’. Os DJs Fred Boi e Leandrinho, do Forró Sound System BH, tocarão às 17h e nos intervalos entre os shows. A programação segue com as apresentações das duplas Pedro Netto e Matheus, às 17h30, e Alan e Alex, às 19h.  A banda de piseiro Barões da Pisadinha encerra o Arraial de Belo Horizonte. O show começa às 20h30. 

A Vila Gastronômica, que foi sucesso entre os visitantes dos finais de semana anteriores, segue montada no local. Quem passar por lá, poderá provar as delícias dos bares parceiros do Mercado Central e dos ganhadores do 4º Concurso Prato Junino. Os pratos são vendidos a preços populares.

O metrô funcionará no horário normal. A Estação Central ficará aberta para embarque até 23h de sábado e domingo.  

Arraial de Belo Horizonte

O Arraial de Belo Horizonte, que chega à 44ª edição em 2023, é o festejo junino mais representativo da Região Sul e Sudeste do Brasil, pela valorização e respeito à cultura e às tradições que envolvem o período. O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, apoio dos Supermercados BH, rádio oficial Liberdade FM, parceria de mídia da TV Globo Minas, parceria com o Mercado Central e colaboração técnica da Comissão Junina Mineira. 

Trabalhado a partir da ideia de uma ‘Experiência Junina Completa’, a festa belo-horizontina foca em três grandes eixos: a apresentação das tradicionais quadrilhas da cidade, shows musicais, com artistas locais e nacionais, e diversas atividades gastronômicas, como o Concurso Prato Junino e a Vila Gastronômica, sempre valorizando o título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco. 

O Arraial de Belo Horizonte é um evento que cresceu e ganhou visibilidade ao longo dos anos, fazendo com que a capital mineira fosse considerada, pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, um dos cinco maiores destinos turísticos do período junino do país, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).