Pular para o conteúdo principal

Rua sinalizada para obra da PBH
Divulgação/PBH

Equipes de operação tapa-buraco da PBH ganharão reforços

criado em - atualizado em

A partir da próxima segunda-feira (16), a Prefeitura de Belo Horizonte irá intensificar a Operação Tapa-buraco com o aumento de equipes para a realização dos serviços. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pelo prefeito Fuad Noman. “Mesmo durante o período chuvoso, sabemos da necessidade de trabalhar pela infraestrutura da cidade. Por isso, a partir da próxima semana, intensificaremos a Operação Tapa-Buraco, com aumento de 50% do efetivo de caminhões e mais investimentos! Continuaremos vigilantes!”. Para 2023, está previsto o investimento de aproximadamente R$ 47 milhões nesses trabalhos de manutenção.

 

Com o aumento da quantidade de equipes serão realizadas mais rondas preventivas, sobretudo nos grandes corredores e vias coletoras, possibilitando um atendimento diário nesses locais.

 

As operações de tapa-buracos são serviços de rotina realizados durante todo o ano nas nove regionais da cidade pela Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb). Além das solicitações feitas pelos munícipes, a Suzurb adota ações de manutenção preventiva, com vistorias rotineiras para identificar buracos. “Com esse reforço de maquinário e de 150 pessoas a mais na equipe, a meta proposta pelo Prefeito Fuad é diminuir o tempo de resposta de atendimento para a população e também aumentar o nosso volume de vistorias orgânicas, isto é, conseguir detectar o problema antes mesmo do cidadão abrir um chamado”; explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira.

 

No ano de 2022 foram executadas um total de 178.683 mil operações, com investimento de aproximadamente R$40 milhões.

 

O cidadão deve solicitar os serviços através dos seguintes canais oficiais de atendimento ao cidadão: aplicativo PBH APP ou site www.pbh.gov.br. O munícipe receberá um número de protocolo para acompanhamento da demanda.