Pular para o conteúdo principal

Equipe de futebol feminino sub-17 doTupinambás, todas as jogadoras com univorme e medalha, erguem a taça da Copa Centenário.
Foto: Divulgação PBH

Copa Centenário premia campeãs do módulo feminino sub-17

criado em - atualizado em

O Tupinambás conquistou o título do módulo feminino sub-17 da 21ª Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima ao golear a Prointer por 8 a 0, no domingo, dia 8 de julho, no Campo do Baleião, bairro Vila Fazendinha/Serra, em Belo Horizonte.

 

Representante da região Leste de Belo Horizonte, o Tupinambás fez 35 gols e obteve quatro vitórias em quatro jogos: 4 a 1 Prointer, 11 a 0 Águia Mineira, 12 a 1 Juventus e 8 a 0 Prointer. A vice-campeã Prointer, da região Centro-Sul e Barragem Santa Lúcia, fez 18 gols ao longo do torneio.

 

Andressa foi o destaque do jogo, com quatro gols marcados. Ela foi também a artilheira da competição, somando 12 gols. Paloma, Emily, Vivian e Isabela completaram a goleada sobre a Prointer.

 

Ao término da decisão, as jogadoras das duas equipes receberam as medalhas e as taças ainda no gramado do Campo do Baleião. “As meninas brilharam, foi bonito de se ver. Parabéns às campeãs e também às demais jogadoras que participaram dessa categoria da Copa Centenário. Nosso objetivo é estimular a prática esportiva e o futebol de várzea na cidade, é gerar qualidade de vida, cidadania, saúde e inclusão social”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte, Elberto Furtado, que prestigiou a decisão.

 

A categoria feminino sub-17 foi implementada este ano, incluída na categoria infantil, com o intuito de fomentar o futebol feminino na capital. A competição teve início em 10/06 e contou com a participação de seis equipes divididas em duas chaves.

 

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).