Pular para o conteúdo principal

Garota joga vôlei, rapaz joga basquete e outro rapaz joga futebol vendado em arte onde se lê JEBH, sigla dos Jogos Escolares de Belo Horizonte.
Arte: PBH

Congresso técnico dos Jogos Escolares de BH reúne 125 representantes no dia 12/4

criado em - atualizado em

Os 125 representantes dos estabelecimentos de ensino inscritos nos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH) participam do congresso técnico da competição na quinta-feira, dia 12 de abril, às 14h, no auditório da Escola Municipal Professora Eleonora Pierucetti, na avenida Bernardo de Vasconcelos, número 288, no bairro Cachoeirinha. Na ocasião, a comissão organizadora dos jogos vai prestar informações sobre o regulamento da competição.

 

 

O JEBH é realizado pelo segundo ano consecutivo pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação. A competição é destinada aos estudantes matriculados nas redes de ensino pública e privada da capital e de instituições socioeducativas e de paradesportos, os jogos tem o objetivo de valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos alunos-atletas.

 

O JEBH será realizado nos meses de maio e junho, com atletas de 12 a 17 anos que disputarão as modalidades atletismo, atletismo PCD (Pessoas Com Deficiência), badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

 

A competição será divida em dois módulos. No Módulo I, participam alunos de 12 a 14 anos (nascidos exclusivamente nos anos de 2004, 2005 e 2006), e, no Módulo II, alunos de 15 a 17 anos (nascidos exclusivamente nos anos de 2001, 2002 e 2003).

 

Os Jogos Escolares de Belo Horizonte também são a etapa municipal e seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). As escolas classificadas disputam a etapa estadual e podem chegar até a fase de representar Belo Horizonte nos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Ministério do Esporte. No ano passado, o JEBH teve a participação de 1.600 alunos de 78 escolas das redes municipal, estadual e particulares, além de instituições das áreas socioeducativas e do paradesporto.