Pular para o conteúdo principal

Centros de saúde seguem com horário de atendimento ampliado durante a semana
Foto: Aline Resende/PBH

Centros de saúde seguem com horário de atendimento ampliado durante a semana

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte mantém, a partir desta segunda-feira (25), o funcionamento de cinco centros de saúde com horário de funcionamento ampliado. Com isso, as unidades Efigênia Murta de Figueiredo (Nordeste), João Pinheiro (Noroeste), Confisco (Pampulha), e Rio Branco (Venda Nova) vão atender os usuários das 7h às 22h. A definição das unidades é feita de acordo com o cenário epidemiológico do momento e a demanda assistencial nas unidades da rede SUS-BH.

Essa é mais uma estratégia para garantir uma assistência mais ágil às pessoas que apresentam sintomas de dengue, zika e chikungunya. Nas cinco unidades com horário ampliado os atendimentos de rotina estão mantidos durante todo o funcionamento e também serão assistidas as pessoas com sintomas como febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça ou atrás dos olhos, náuseas ou vômitos.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já implementou diversos novos serviços para ampliar os cuidados médicos da população. Os endereços e horários de funcionamento podem ser verificados no portal da Prefeitura.