Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Centro de Referência da Lago do Nado recebe shows no Festejo da Lagoa, no dia 25

criado em - atualizado em
A Fundação Municipal de Cultura realiza, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional, no domingo, dia 25, o tradicional Festejo da Lagoa. O evento, que acontece mensalmente, tem como tema “Agosto da Cultura Popular” e contará com apresentações de música e dança, sarau e exposição. Todas as atividades são gratuitas.

 

O Sarau do Desjejum abre a programação, oferecendo um espaço para apresentações de músicas autorais e MPB, leitura de poemas e intervenções teatrais. Com coordenação do Grupo “Canoa de Lua”, será das 9h às 12h, na Tenda do Bosquinho.

 

Em seguida, o Grupo Folclórico Aruanda, um dos maiores representantes da cultura parafolclórica do Brasil, se apresenta às 14h30. Ele se dedica a pesquisa, preservação e divulgação das danças e dos cantos folclóricos nacionais, e está em atividade desde 1960, revelando, com propriedade, o grande painel da diversidade cultural brasileira.

 

Encerrando a festa, o Grupo Angenor se apresenta às 15h30. Fundado em meados de 2012, o grupo é um quinteto de samba e choro, oriundo de Belo Horizonte. “Angenor” é referência ao Mestre Cartola, pois o trabalho que consolida a sonoridade do grupo faz uma especial homenagem ao grande sambista carioca.

 

Ao longo do dia também será realizada uma exposição de vestuário e acessórios afro-brasileiros com as grifes Africa Brazil Accessory – “Asó Lewa Óge” e Maria Bonita Magia – “Roupas e Acessórios Estilo Afro”.

 

 

Programação - Festejos na Lagoa 

9h às 12h - Sarau do Desjejum 

14h30 – Apresentação do Grupo Folclórico Aruanda

15h30 - Apresentação do Grupo Angenor: Samba e Choro

10h às 17h – Exposição “Vestuários e Acessórios Afro-brasileiros”