Pular para o conteúdo principal

Carreta de Inclusão Digital fica na Vila Aeroporto até 1º de agosto
Foto: PBH/ Divulgação

Carreta de Inclusão Digital fica na Vila Aeroporto até 1º de agosto

criado em - atualizado em

A Carreta da Inclusão Digital da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) ficará até 1º de agosto na Vila Aeroporto, na Região Norte. A comunidade terá a oportunidade de participar de oficinas gratuitas de WhatsApp, mídias sociais e serviço público, com carga horária de duas horas. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à carreta, estacionada na Rua Santo Elias, 107, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos domingos, de 9h às 12h. 

 

A Unidade Móvel de Inclusão Digital foi idealizada e estruturada com duas salas de aula. Cada espaço conta com 10 computadores conectados à internet e impressoras, para levar mais oportunidades de acesso à tecnologia e aprendizagem à população da capital, principalmente as residentes em vilas e favelas.  

 

Para o presidente da Prodabel, Jean Mattos, cada visita da carreta a uma comunidade ou bairro de BH representa possibilidade para aqueles que querem ingressar no mundo da tecnologia, a partir de uma amostra do que o programa de inclusão digital da prefeitura oferece. “É um equipamento com internet gratuita para que a população possa acessar serviços públicos ou mesmo conhecer os programas e cursos de tecnologia da Prodabel", afirma.