Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Belo Horizonte 2024 ganha novo patrocinador
Foto: Léo Lara

Carnaval de Belo Horizonte 2024 ganha novo patrocinador

criado em - atualizado em

O Carnaval de Belo Horizonte 2024 acaba de fechar com mais uma marca. A rede de supermercados Mart Minas se tornou a mais nova patrocinadora da folia da capital mineira, e vai assinar a chancela como colaboradora da folia belo-horizontina. O valor investido é de R$ 500 mil. A empresa se une ao Governo do Estado de Minas Gerais, patrocinador master por meio da Codemge, ao Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, que assinam como apoio e à Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), também colaboradora.

 

A Mart Minas já está participando da ação de Credenciamento de Ambulantes do Carnaval 2024,  que acontece até o dia 26/01 (exceto domingo), apresentando suas ofertas e cadastrando os interessados que queiram receber durante o período da festa algumas promoções exclusivas. No momento, cada ambulante cadastrado recebe uma sacola reutilizável contendo itens para proteção e cuidado.

 

As unidades do Mart Minas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, incluindo as duas novas lojas inauguradas na capital no segundo semestre de 2023, irão oferecer aos vendedores ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Belo Horizonte condições especiais, principalmente na compra de bebidas. A rede também colocará caminhões em ruas estratégicas nos dias de Carnaval, facilitando o reabastecimento dos profissionais, e fará ativação de marca com entrega de brindes durante o período da folia.

 

“Ficamos muito felizes com a chegada desse novo parceiro, que vai somar com o nosso Carnaval, não só em termos de recursos financeiros, mas com ofertas e novidades para esse público tão importante para a festa, que são os ambulantes. Damos boas-vindas ao Mart Minas, ao melhor Carnaval do Brasil”, afirma Gilberto Castro, Presidente da Belotur.

 

Filipe Martins, diretor do Mart Minas, também comemora a parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. “Além de sua importância cultural e de entretenimento, o Carnaval de Belo Horizonte gera milhares de empregos para a sociedade e é uma grande oportunidade para os vendedores ambulantes. Tudo vai de encontro a missão do Mart Minas de aumentar o poder de compra das pessoas, o que dá muito sentido a essa parceria”, comenta.

 

Carnaval de Belo Horizonte 2024

 

O Carnaval de Belo Horizonte 2024 tem o patrocínio master do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Codemge; apoio do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais e colaboração da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e da rede de supermercados Mart Minas.

 

A edição de 2024 do Carnaval de Belo Horizonte acontece entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural.

 

Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.