Pular para o conteúdo principal

BH mais Feliz recebe Carreta de Inclusão digital com oficina de robótica e drone
Foto: Adriano Ventura/PBH

BH mais Feliz recebe Carreta de Inclusão digital com oficina de robótica e drone

criado em - atualizado em

A Carreta da Inclusão Digital da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) participa neste domingo (16) da 4ª edição do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz, com oficinas gratuitas e acesso a serviços de utilidade pública. O veículo também funcionará como estação de recolhimento de equipamentos estragados, que são recondicionados e colocados à disposição da população.

Além de garantir acesso aos computadores para solicitação de serviços disponibilizados no Portal de Serviços, aprender a usar redes sociais e a descomplicar o WhatsApp, a comunidade poderá participar da oficina de robótica e vivenciar um pouco do curso oferecido pela Prodabel. Já a oficina de drone apresenta um pouco da técnica utilizada para manuseio do equipamento, e como a PBH o utiliza no geoprocessamento de forma centralizada, rápida e atualizada.

O presidente da Prodabel, Jean Mattos, destaca o perfil da empresa de informática da capital, que, nos últimos anos, assumiu papel de ainda mais relevância para a comunidade. “A presença da carreta, dos nossos professores e técnicos e o recolhimento de equipamentos para serem recondicionados durante o BH mais feliz é o sinal de que o programa de inclusão digital da Prefeitura de Belo Horizonte é feito para gerar bem-estar social e qualidade de vida para toda a população.”

Graças ao Programa de Inclusão Digital, os cursos apresentados de forma introdutória nas oficinas do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz estão disponíveis para à população durante todo o ano.

Os cursos de tecnologia, empreendedorismo digital, gestão ambiental de resíduos eletroeletrônicos, estão disponíveis na Carreta da Inclusão Digital, equipada com duas salas de aula, com 10 computadores cada, que circula pelas nove regionais da cidade.

Já os computadores, notebooks, smartphones ou tablets que estão em desuso e são recolhidos e possam ser recondicionados, são destinados pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), para que mais pessoas tenham acesso à internet e aos cursos de capacitação da Prefeitura de Belo Horizonte.