Pular para o conteúdo principal

Belotur abre inscrições para seleção de eventos com potencial turístico
Foto: Cesar Tropia/Divulgação

Belotur abre inscrições para seleção de eventos com potencial turístico

criado em - atualizado em

Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para a 2ª Janela de Seleção de Projetos do Edital de Patrocínio Belo Horizonte - Cidade dos Eventos. Ao todo, serão destinados R$ 3 milhões para projetos presenciais que tenham potencial turístico e que sejam realizados na capital. O cadastro dos projetos é gratuito e deve ser feito no Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte. Os eventos selecionados deverão ser realizados entre 1º de junho e 31 de dezembro deste ano.

 

A iniciativa tem o objetivo de promover Belo Horizonte como destino turístico de experiência e incentivar a realização de eventos na cidade, como grandes festivais, shows, seminários, congressos, feiras de negócios, de gastronomia e outros tipos de projetos que tenham potencial turístico.

 

“Tivemos uma experiência muito positiva com a primeira janela de seleção do edital e esperamos captar outros eventos que tragam visitantes para cidade e ofereçam mais opções de entretenimento para os moradores.  O nosso intuito é movimentar  toda a cadeia turística, gerando assim emprego e renda. O principal nós já temos: localização geográfica privilegiada, hospitalidade de excelência e experiências gastronômicas inesquecíveis”,  afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur.

 

Ao se inscrever, o proponente deverá indicar o valor de patrocínio pretendido, que deve ser de até R$ 200 mil. A Belotur se reservará ao direito de decidir o valor do patrocínio concedido, levando em consideração a análise do projeto, a disponibilidade financeira e as contrapartidas definidas entre as partes.

 

O Edital de Patrocínio Belo Horizonte - Cidade dos Eventos é realizado anualmente com, no mínimo, uma janela de seleção.

 

Mais informações sobre a seleção podem ser conferidas no Portal Belo Horizonte.

 

No dia 20 de março, às 14h, a Belotur realizará uma palestra para tirar dúvidas sobre o edital. A palestra online será transmitida na plataforma Google Meet.