Pular para o conteúdo principal

Banda centenária apresenta repertório dedicado ao cinema no MIS BH
Foto: reprodução

Banda centenária apresenta repertório dedicado ao cinema no MIS BH

criado em - atualizado em

Proporcionando um passeio pelas trilhas sonoras mais famosas da história do cinema mundial, a centenária Banda Carlos Gomes apresenta um repertório especial neste sábado (2), às 10h, no espaço aberto do Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte (MIS BH). A entrada é gratuita e não exige retirada prévia de ingressos. A programação completa dos museus públicos municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

Para a apresentação no MIS BH, a banda organizou um repertório especial que remonta as trilhas que marcaram época no cinema, com temas musicais de filmes e franquias como “Star Wars”, “Titanic”, “Doutor Jivago”, “FlashDance”, “O Mágico de Oz”, “Rocky”, “A ponte do Rio Kwai” e “1492 - A conquista do Paraíso”.

Atualmente, a banda de música Carlos Gomes conta com 33 músicos, e está sob a regência do Maestro Marcos Soel e direção executiva da Sociedade O Presidente Dhenerson Carneiro.  

O grupo foi idealizado por Alfredo Camate, e surgiu nos canteiros de obra da construção de Belo Horizonte, no ano de 1896. Nos 126 anos de existência, o grupo já possuiu várias gerações de integrantes, e fez apresentações memoráveis, como a inauguração da capital, a celebração da chegada da luz elétrica na cidade, o show musical junto ao Circo Spinelli, a trilha sonora do espetáculo de dança “Dorinha”, a trilha sonora para o desfile do estilista Ronaldo Fraga, o espetáculo “O Teste” com a Cia Palhassudos, entre outras. 

Serviço |Apresentação da Banda Carlos Gomes no MIS BH
Local: Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte - MIS BH - Avenida Álvares Cabral, 560, Lourdes, Belo Horizonte.
Data: 2 de setembro de 2023 (sábado), às 10h
Entrada gratuita