Pular para o conteúdo principal

Mais de duzentas pessoas assistem a show na Praça da Estação.
Foto: Gabriel Araújo

Aniversário de BH será comemorado na Praça da Estação

06/12/2017 | 18:05 | atualizado em 26/12/2017 | 10:07

A programação do aniversário de 120 anos de Belo Horizonte segue intensa até dia 12, data em que o público poderá cantar ‘Parabéns’ para a cidade com uma grande festa na Praça da Estação. Ao todo, a programação conta com mais de 300 eventos, espalhados pelas nove regionais. Para checar toda a programação, que é gratuita, basta acessar o site do Aniversário de Belo Horizonte.  

 

No sábado, dia 9 de dezembro, a partir das 18h, acontece na Praça da Estação o show ‘Sou do Mundo, sou Minas Gerais’, de Lô Borges, que estará acompanhado de um coral de 400 adolescentes. Em seguida será a vez de Rodrigo Borges, que sobe ao palco com outros músicos de sua família convidando a Mart’nália. Para fechar, Marcelo Veronez convida Otto, relembrando uma dobradinha que fizeram neste ano em BH, em show no Distrital.

 

Já no domingo, dia 10 de dezembro, quem sobe ao palco da Praça da Estação é a Orquestra Arte Viva que convida o Toquinho. No mesmo dia, a Orquestra de Câmara do Sesi convida Flávio Renegado. A noite se encerra com o show dos mineiros Flávio Venturini e Marcus Viana. Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, a Praça da Estação convida o público que curte o sertanejo, com o show de Eduardo Costa.

 

E, no aniversário de Belo Horizonte, terça-feira dia 12 de dezembro, dois grandes shows fecham a festa na Praça da Estação: Bala da Palavra convida Bnegão e Skank. Toda a programação é gratuita.

 

 

Programação

 9/12, sábado, a partir das 18h

  • Lô Borges – Sou do Mundo, sou Minas Gerais
  • Rodrigo Borges e Família convida Mart’nália
  • Show Marcelo Veronez convida Otto

 

10/12, domingo, a partir das 18h

  • Orquestra Arte Viva convida Toquinho
  • Orquestra de Câmara do Sesi convida Renegado
  • Flávio Venturini e Marcus Viana

 

 11/12, segunda-feira, a partir das 18h

  • Eduardo Costa

 

12/12, terça-feira

a partir das 16h

  • Intervenção urbana - alunos de dança do Ciclo de Expansão/Módulo II (Mostra Escola Livre de Artes Arena da Cultura)

a partir das 18h

  • Show Bala da Palavra convida BNegão  e Pereira da Viola
  • Skank

a partir das 19h

  • Oficinas: Piões e objetos voadores (Mostra Escola Livre de Artes Arena da Cultura)

 

 

City tour gratuito

Perceber e reconhecer Belo Horizonte, fortalecer o vínculo com a cidade, saber de sua história e curiosidades. Esses são alguns dos objetivos dos city tours oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, em comemoração ao aniversário de 120 anos da capital mineira. As primeiras saídas ocorreram entre os dias 1º e 3 de dezembro. Os passeios gratuitos pelos atrativos de Belo Horizonte acontecem nesse fim de semana, de sexta-feira, dia 8 de dezembro, a domingo dia 10 de dezembro, e as inscrições podem ser feitas neste link. São 40 vagas disponíveis por roteiro.

 

Confira os roteiros:

Dia

Manhã

Tarde

8/12 - Sexta-feira

Museus e Espaços de Cultura

Pampulha

9/12 - Sábado

 

Praça da Liberdade e Savassi

10/12 - Domingo

Cemitério do Bonfim

Praça da Liberdade e Savassi

 Para participar, faça sua inscrição gratuitamente clicando aqui.

    Últimas Notícias

    No primeiro plano, de costas, um baterista toca. À sua frente, público assiste ao show na Praça da Savassi Apresentação musical e recreações infantis agitam BH é da Gente deste domingo

    O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

    19/07/2018 | 19:10
    Foto de balcão de informação azul no aeroporto de Confins. Há uma turista fazendo sua consulta. Belotur inicia pesquisa para identificar perfil do turista que visita a cidade

    Pesquisa de demanda turística será aplicada nos meses de julho, setembro e novembro de 2018, nos principais portões de entrada da cidade

    19/07/2018 | 18:50