Pular para o conteúdo principal

Alunos de programa da PBH recebem mentoria sobre inserção no mercado de trabalho
Foto: Prodabel/Divulgação

Alunos de programa da PBH recebem mentoria sobre inserção no mercado de trabalho

criado em - atualizado em

Alunos do projeto da Prefeitura de Belo Horizonte Programando Sonhos Vilas e Favelas participaram, nesta semana, do encontro “Mentoria de Empregabilidade” realizado pela parceria da Prodabel e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) com a ONG Gerando Falcões.

 

A mentoria aconteceu na Diretoria de Inclusão Digital da Prodabel e reuniu alunos e instrutores em um debate prático com simulação de entrevistas em pequenos grupos e dicas para que os futuros programadores possam buscar seu caminho no mercado de trabalho.

 

“Com esses encontros queremos possibilitar que jovens e adultos das favelas e territórios periféricos tenham acesso a conhecimentos em relação ao mercado de trabalho que nem sempre são disponibilizados para esse público. Ficamos muitos felizes com a parceria com o projeto Programando Sonhos, que está totalmente alinhado ao nosso programa de inclusão produtiva”, explicou a educadora social e palestrante Anna Prado, da Casa Cultural Dona Antônia, parceira da ONG Gerando Falcões.

 

“A mentoria agregou muito valor para a minha vida profissional. No encontro, aprendi desde como preencher um currículo adequado para cada empresa, fazendo uso da rede Linkedin, chegando ao modo como devo me portar diante de uma entrevista. As informações recebidas foram muito enriquecedoras para mim”, comemorou a jovem Tânia Maciel Bertolino.

 

A ONG Gerando Falcões atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes em favelas e tem como missão transformar a realidade de pobreza das favelas brasileiras num universo de geração de emprego e oportunidades de inovação.

 

A parceria da ONG com o Programando Sonhos Vilas e Favelas - que é um projeto da PBH com atuação da Prodabel e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) - impulsiona iniciativas de transformação e capacitação dos alunos para difusão de saberes e competências adequadas para a inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento econômico.

 

Carolina Rocha, diretora de Projetos e Desenvolvimento Social da SMDE, comemorou a parceria com a ONG Gerando Falcões. “Para a Prodabel e a SMDE, essas parcerias resultam na efetivação do Programando Sonhos, ao oferecer aos alunos competências importantes. Sabemos que ter só o conhecimento técnico não basta e parcerias como estas são excelentes oportunidades para que os estudantes desenvolvam a autoconfiança para entrar no mercado de trabalho. É sempre muito bom quando encontramos instituições e profissionais que têm o mesmo propósito do projeto, visando causar impacto e inspirar pessoas”, destacou.