Pular para o conteúdo principal

Teatro Raul Belém Machado recebe apresentação do show TSURU
Arte/Divulgação

Teatro Raul Belém Machado recebe apresentação do show TSURU

criado em - atualizado em

Com criação, direção e execução de Johnny Herno, o projeto TSURU visa a circulação do show de apresentação do álbum musical de mesmo nome, com nove faixas autorais e uma faixa em parceria com Naná Vasconcelos. O show acontecerá no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado, neste sábado (20), às 20h. 

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site Sympla ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A programação completa dos Teatros Municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte. 

No álbum, as faixas se dividem em instrumentais e canções, com uma linguagem mais presente e forte percussão. Johnny apresenta nova fonte sonora, o instrumento berimlata, um monocórdio, feito pelo próprio artista, ressignificando latas e derivados do metal encontrados em nascentes e rios em comunidades ribeirinhas metropolitanas. As letras e poemas relatam uma importante reflexão de cunho ambiental, tendo inspiração pro cuidado com os biomas nos povos das florestas e quilombolas. 

O show é uma homenagem ao percussionista afrobrasileiro Naná Vasconcelos, defensor da Amazônia como reservatório de vida e sabedoria. O álbum foi gravado no estúdio Engenho em Belo Horizonte por André Cabelo, músico periférico, que, a partir de sua música, exprime uma espécie de cosmogonia própria, de ressignificação dos objetos e da escuta de vozes não perceptíveis na realidade comum. 

Essa atração conta com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC 0421/2023). 

Serviço | Espetáculo “Tsuru”

Duração: 50 minutos | Classificação Indicativa: livre
Data: sábado (20), às 20h
Ingressos: Gratuitos, podem ser adquiridos no site Sympla ou na bilheteria do Teatro a partir de 2 horas de antecedência.
Local: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado – R. Leonil Prata S/N - Alípio de Melo.