Pular para o conteúdo principal

Dupla de rock com dois homens lado a lado, com os lados de dentro da imagem sombreados, dando a impressão de uma parcial fusão de rostos.
Foto: Divulgação

Teatro Raul Belém Machado recebe apresentação de duo de rock belo-horizontino

criado em - atualizado em
O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/ Teatro Raul Belém Machado (rua Jauá, 80, Alípio de Melo) recebe nesta sexta-feira, dia 13, às 20h, a apresentação musical do duo de músicos “Alteradores”, que completa 10 anos de caminhada na cena do rock autoral belo-horizontino. Para celebrar a data, os músicos Alex D’ates (guitarra e programações) e Helton Bem-Vindo (vocal e baixo) lançam seu primeiro EP com cinco faixas. A atividade tem entrada gratuita.

 

O show de lançamento do EP do “Alteradores” conta com um repertório que abrange boa parte do trabalho musical do grupo, trazendo canções da época de formação da banda e músicas mais recentes, já em processo de masterização para lançamento em 2020.

 

Para a apresentação, os músicos utilizam as possibilidades de um show em duo e lançam mão de novos arranjos e instrumentos. O novo EP será disponibilizado para o público em um formato inusitado. Para acessá-lo nas plataformas digitais, a banda criou um QR Code que será impresso em bolachas de chope que serão distribuídas no show. A ideia foi de criar um meio de reforçar a divulgação e memória do trabalho.

 

 

Alteradores

O duo surgiu em 2009 e já passou por diversos festivais e casas de shows em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Nesses dez anos, o grupo dividiu palcos com bandas como Motel 11-11 (RJ), Dashing Geeks (RJ), Lollipop Chinatown (MG), Tempo Plástico (MG) e Graveola (MG). Mesmo sem um lançamento oficial, o EP de estreia, gravado entre 2011 e 2012, de forma independente, deu origem a dois videoclipes, das músicas “Vilão” e “Com Um Olhar de Algoz”. Informações para o público pelo telefone (31) 3277-6437.