Pular para o conteúdo principal

Alunos da Creche Educacional Nascer da Esperança visitando o local do futuro jardim.
Foto: Júlio Fessô

SLU é homenageada por aniversário no Morro do Papagaio

criado em - atualizado em

Em comemoração aos 44 anos da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), a comunidade Morro do Papagaio, situada na região Centro-Sul da capital, está desenvolvendo uma série de atividades para homenagear a instituição. Nessa sexta-feira, dia 25, crianças da Creche Educacional Nascer da Esperança visitaram um espaço antes degradado pela deposição clandestina de resíduos e que no próximo domingo, dia 27, a partir das 9h, vai se transformar em um jardim repleto de plantas ornamentais. A limpeza do lixo e entulho foi feita pela própria SLU.

 

Também no domingo, mais uma escadaria receberá cores vibrantes por meio de uma ação de pintura desenvolvida pelos moradores. É a quinta intervenção dessa natureza desenvolvida no local. Líder comunitário e presidente da Associação de Moradores do Morro do Papagaio, Júlio Fessô explica que a homenagem à SLU é uma forma de retribuir aos profissionais da Limpeza Urbana o carinho e o profissionalismo dedicados pelas equipes à população durante o ano inteiro. “Além das escadas, serão pintados muros e fachadas das casas, com tintas, pincéis e rolinhos doados por diversos parceiros”, destaca. Trata-se da continuidade do projeto "Favela Bela", idealizado por Pelé, artista plástico e morador do aglomerado.

 

“Todo mundo está convidado a participar com a gente do evento; representantes de outras comunidades, classes sociais e culturas já confirmaram presença e estão nos ajudando.” Júlio observa que a presença das crianças fortalece as iniciativas de revitalização dos espaços porque cria nelas e nas outras pessoas um sentimento de respeito pelo meio ambiente e pelo lugar onde vivem. Segundo ele, a alegria dos pequenos serve de estímulo e exemplo para os adultos. “É empolgante ver o entusiasmo delas logo na preparação da terra para o jardim. Elas são as sementes do agora e vão construir um futuro melhor para elas mesmas e para todos, ao entenderem e multiplicarem a importância de valorizar e cuidar do lugar, apropriando-se, da melhor forma possível, dos espaços que são delas”, enfatiza o educador.

 

O projeto "Favela Bela” recebe doações de tinta, pincéis, rolos e outros materiais para pintura. Saiba como colaborar pelo número (31) 99233-6335.