Pular para o conteúdo principal

Time feminino Prointer celebra título Feminino Adulto de 2018, com todas as jogadoras sorrindo e algumas delas segurando a taça.
Foto: Divulgação PBH

Sete jogos movimentam a 3ª rodada do módulo Feminino Adulto da Copa Centenário

criado em - atualizado em
A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019 tem sequência neste domingo, dia 21 de julho, com a realização de sete jogos pela terceira rodada do módulo Feminino Adulto. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.  
 

Distribuídas em seis chaves, 19 equipes disputam o módulo Feminino Adulto da Copa Centenário 2019. Doze se classificam para a segunda fase, que terá quatro grupos com três equipes, cada. Confira os jogos deste domingo.

 

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição é disputada em oito módulos. Três deles já têm os campeões de 2019 definidos: Infantil (Itamarense), Juvenil (São Bernardo) e Feminino Sub-17 (Tupinambás) – este último criado pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2018, com o intuito de fomentar o futebol feminino na capital.

 

Outros cinco módulos da Copa Centenário são o Adulto (A, B e C), o Master e o Adulto Feminino, que já entra na terceira rodada. Os demais terão início a partir de agosto.

 

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.