Pular para o conteúdo principal

Pessoas com roupas de corrida e números em suas blusas caminham na concentração do evento de corrida

Servidores da Prefeitura participam da Meia Maratona Internacional

criado em - atualizado em

Servidores municipais que participam do projeto Corredores da Cidade, desenvolvido pela Prefeitura, marcaram presença na 10º Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, realizada no domingo, 2/6, na orla da Lagoa da Pampulha e em um trecho do Zoológico. Por meio de sorteio promovido pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, com o apoio do programa Movimenta PBH, cinco pessoas foram contempladas com kits da corrida, contendo número de inscrição para dar acesso à prova, camisa e outros itens. Os sorteados puderam escolher uma das modalidades oferecidas pelos organizadores da competição: 5km, 10km ou 21km.


Oportunidade para Alessandro Monteiro, servidor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, que conseguiu completar o percurso dos 5 km. “Em tão pouco tempo no projeto Corredores da Cidade, cerca de dois meses, já são nítidos os resultados. Parece que cai num círculo virtuoso, onde meu esforço me leva aos bons resultados e os bons resultados me levam ao esforço. A cortesia para participação da Meia Maratona veio coroar esse momento e possibilitou-me uma nova experiência”, disse Alessandro.


Já Fernanda Bicalho Vargas, da Secretaria Municipal de Saúde, encarou, pela primeira vez, o desafio dos 10 km. “Já participei de outras corridas, mas sempre optando pelos 5 km e percebi que era o momento de tentar evoluir. Mas o melhor mesmo veio ao fim da corrida, com a sensação de ter alcançado meus primeiros 10km. O sentimento de conseguir superar os próprios limites é maravilhoso”, comemorou a servidora. 


Ela conta que o resultado alcançado na Meia Maratona está relacionado à sua dedicação no projeto Corredores da cidade. “Os professores são ótimos e não deixam nosso rendimento cair. Apesar da corrida ser algo individual, o fato de ter outras pessoas participando do projeto aumenta a motivação no dia a dia”, disse.

  

Iniciativa

 

O projeto “Corredores da Cidade” é realizado em parceria com a Unimed para estimular a prática de atividade física e a adoção de hábitos mais saudáveis pelos funcionários públicos municipais, por meio de corridas e caminhadas. A iniciativa é gratuita e faz parte de uma série de ações do programa Movimenta PBH para a valorização do servidor.


Os treinos são realizados as segundas e quartas-feiras, entre 17h30 e 19h30. Para auxiliar os alunos, as atividades são acompanhadas por educadores físicos. Também são oferecidas dicas de desempenho, postura e fortalecimento do sentimento de equipe. Atualmente, mais de 300 servidores estão inscritos no projeto.

 

Homem com roupa de corrida mostra medalha recebida ao final da prova