Pular para o conteúdo principal

Foto mostra um campo de futebol gramado onde se vê quatro jogadores com uniforme branco e cinco com uniforme vermelho. Ao fundo casas e outras construções.
Foto: Adão de Souza

Semifinal da Copa dos Campeões 2018 de BH tem início nesta terça-feira, dia 4

criado em - atualizado em

Betânia e Portuguesa abrem a fase semifinal da Copa dos Campeões 2018 de Futebol Amador de Belo Horizonte, nesta terça-feira, dia 4, às 20h30, no Campo Barragem Santa Lúcia (rua Arthur Bernardes, S/N, Santa Lúcia). O outro jogo da semifinal será entre Novo Aarão Reis e ICA, nesta quinta-feira, dia 6, às 20h30, no Campo Tupinense (rua Nelson Hungria, 1001, Tupi). A Copa dos Campeões 2018 é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Para alcançar a semifinal, o Betânia empatou com o Prointer (0 a 0) e venceu o Rock in Rio, ambos na primeira fase. Em seguida, derrotou o Saudade nos pênaltis (9 a 8, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar) e o Reunidos por 4 a 2, nas oitavas e quartas de final, respectivamente.

Já a Portuguesa tem o seguinte retrospecto até a semifinal: 4 a 3 Universo, 2 a 0 Novo Aarão Reis, 4 a 3 MHM e 3 a 0 Radiante. Confira todos os resultados da competição no site da PBH.

A competição teve início no dia 23 de maio, com 24 clubes de Belo Horizonte na disputa. Doze deles já foram campeões da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, também organizada pela PBH. Outros 12 foram campeões ou vice de competições amadoras em BH no ano de 2017.

Após uma fase inicial de grupos, as equipes classificadas se enfrentaram em jogo eliminatório nas oitavas e quartas de final. Para o secretário municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte, Elberto Furtado, a competição fomenta o esporte amador. “Chegamos a um momento decisivo da competição, com os quatro melhores times até aqui na disputa. Porém, mais que um torneio, a Copa dos Campeões é um importante fomento ao futebol amador de Belo Horizonte. Trata-se de um projeto que fortalece as associações esportivas da cidade e possibilita melhorias para as condições de treinamento destas”, afirma.


Convênio

Neste ano, a Copa dos Campeões conta com o patrocínio do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor. 

O patrocínio faz parte do convênio assinado pelo Ministério do Esporte com a PBH, decorrente da aprovação, pelo Governo Federal, do projeto “Promoção e Fomento do Futebol de Várzea em Belo Horizonte”, elaborado pela Smel.