Pular para o conteúdo principal

Mais de cinquenta guardas municipais em cerimônia na Praça da Bandeira.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Semana de aniversário da Guarda Civil Municipal tem programação especial

criado em - atualizado em
Para marcar a semana em que completa 16 anos, a Guarda Municipal preparou uma agenda comemorativa com programação voltada para a população. Desde a sua criação, a corporação vem ampliando a qualidade do serviço prestado, com diversas melhorias nos últimos anos.

 

Além da ampliação do efetivo, estão entre os avanços da Guarda Municipal a criação do Grupamento de Patrulha Ambiental, a renovação da frota de viaturas e o lançamento da Patrulha SUS. A conquista do Plano de Carreiras da categoria e a aprovação do Manual de Diretrizes da Rotina Operacional também integram a lista.

 

Confira a programação completa: 

 

 

Programação completa

Dia 25, às 9h - Praça Dino Barbieri - A Banda de Música da Guarda Municipal fará um Concerto Aberto de Aniversário para a população, próximo à Igrejinha da Pampulha. A apresentação terá um vasto repertório, com temas de filmes, músicas do cancioneiro popular brasileiro e obras internacionais.

 

 Dia 26, às 17h – Centro - Lançamento do projeto de presença preventiva dos guardas municipais nos pontos de ônibus. A ação terá início às 17h, na sede da Guarda Municipal. 

 

Dia 27, das 12h às 13h - Praça Sete - A Banda Show da Guarda Municipal irá homenagear Raul Seixas, em um tributo que marca os 30 anos de morte do cantor. A Banda Show da Guarda conta com a participação do guarda municipal Cristiano Francisco, que em trabalhos independentes faz cover do cantor Raul Seixas. Integrantes da Banda Trem das Sete terão uma participação como convidados.

 

 Dias 28, 29 e 30, durante todo o dia - Hipercentro - Serão realizadas blitzen em cruzamentos da capital, orientando os pedestres sobre os cuidados ao atravessar ruas e avenidas. Motoristas serão abordados e alertados sobre a importância de não fecharem cruzamentos e também sobre o cuidado e respeito ao pedestre. Esta ação terá a participação dos bonecos adotados como mascotes pela Guarda e haverá distribuição de materiais educativos.