Pular para o conteúdo principal

Criança fantasiada de palhaço fecha os olhos; ela está em meio a confetes de papel.
Foto: Bruna Tassis

Savassi terá ensaio de bloco de carnaval dia 21/1

criado em - atualizado em

A programação do BH é da Gente – Savassi entra no ritmo do carnaval neste domingo, 21/01, com o ensaio do bloco Charanga das Padês. O evento, que vai das 10h às 12h, terá   40 mulheres tocando charangas, acompanhadas de seus filhos e de uma banda com repertórios infantis, de axé e de samba. O bloco foi formado em 2014, exclusivamente por mães, para divertir o público infantil.

 

 

Além da atração carnavalesca, entre 9h30 e 12h30, o BH é da Gente oferecerá espaços, estruturas e equipamentos para o público praticar   esportes como vôlei, peteca e badminton e participar de jogos de xadrez, dama, dominó, peteca e futebol de prego. Também neste horário, haverá uma ação educacional da Cemig com maquetes e jogos sobre economia de energia elétrica.

 

O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, aos domingos, nos trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, na região central da Savassi. No local, o trânsito é interrompido das 7h às 14h, abrindo as vias para a utilização da população e a prática de convivência e da cidadania.