Pular para o conteúdo principal

Detalhe da entrada da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, no Centro de Referência da Juventude. No desenho colorido do viro, garota sorri e abre um livro.
Foto: FMC/PBH

"Sararau Palavra Preta" exalta a poesia de autores negros

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura promove na próxima quarta-feira, dia 4 de julho, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH, o “Sararau Palavra Preta”. O evento contempla a leitura, a declamação e o encontro de pessoas em torno da poesia, especialmente da produção de autoras e autores negros. A entrada é gratuita.

 

Em sua terceira edição, “Sararau Palavra Preta” tem como objetivo valorizar e difundir a leitura e a escrita de poesia, especialmente de autoras e autores negros, uma produção que, apesar de sua qualidade e abrangência, muitas vezes tem sua circulação restrita a pequenos grupos. O evento integra a Temporada FAN 2017, série de atividades sob a temática das artes negras, produzida por produtores privados, com a chancela da FMC e apoio do Festival de Arte Negra – FAN.

 

Já estão confirmadas as presenças da poeta Nívea Sabino, da musicista Black Josie, da musicista e poeta, Luiza da Iola e da pesquisadora e coordenadora do Festival de Arte Negra - FAN-BH, Rosália Diogo, que serão as apresentadoras e mediadoras da atividade. Durante a noite, o microfone estará aberto à participação do publico.

 

Sararau Palavra Preta

Dia 4 de julho | terça-feira | às 19h

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Praça da Estação, s/nº – Centro de Referência da Juventude)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-8658