Pular para o conteúdo principal

Quadra São José em dia de sol antes do início das obras. Há uma grade e mato no local.
Foto: Antônio Rodrigues/PBH

Quadra esportiva na Vila São José passará por melhorias

criado em - atualizado em

 Com o objetivo de melhorar a estrutura de lazer para os moradores da Vila São José, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), iniciou neste mês as obras de melhorias na Quadra São José (rua Urucânia, 84), na Regional Pampulha. O empreendimento foi votado pela comunidade local no Orçamento Participativo 2005/2006. As obras de implantação foram iniciadas em 2010, paralisadas no mesmo ano e agora estão sendo retomadas. A Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 440 mil reais nesse trabalho, e a previsão de término é no segundo semestre deste ano.
 

O escopo da obra prevê a construção de estrutura de acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção, a instalação de redes de eletricidade, de água e esgoto, além da instalação de postes e luminárias. A área, que tem aproximadamente 740 metros quadrados, também vai receber mesas, bancos e paisagismo. Os trabalhos foram iniciados no último dia 12 e, desde a data, as instalações não podem ser utilizadas pela população.
 

Após a reforma, a quadra poliesportiva será reaberta e o funcionamento voltará ao normal para a prática de esportes. A reforma da quadra permitirá que a população tenha acesso a instalações com melhores condições de lazer e conforto.