Pular para o conteúdo principal

Professor e cerca de dez alunos em laboratório de computadores
Foto: Divulgação/PBH

Prodabel promove curso de Robótica e insere os alunos em um mercado promissor

criado em - atualizado em
Uma oportunidade para ingressar em uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho. Assim é o curso de Robótica promovido pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). Com a previsão de duração de três meses, a primeira turma iniciou o curso no mês julho.
 
As aulas ocorrem duas vezes por semana, nas segundas e terças-feiras, pela manhã. A intenção é capacitar os 20 jovens, com idade entre 16 e 23 anos, para que eles desenvolvam as suas habilidades e ingressem, o mais rápido possível, no mercado de trabalho. Todos foram selecionados após a participação em uma atividade promovida em parceria com a Associação Profissionalizante do Menor (Assprom). 
 
Além do conteúdo oferecido em sala de aula, o curso estimula o raciocínio lógico e a capacidade dos estudantes de resolver problemas, bem como a criatividade, o aprendizado e interação com outras disciplinas (como português e matemática, por exemplo), entre outros benefícios. É o caso do aluno Bruno Leonardo Vilhena de Oliveira, que espera levar para a vida o conhecimento adquirido. “O curso é excelente! Espero utilizar o que aprendi na minha carreira profissional, para realizar todos os meus sonhos" comentou.  
 
Instrutor da atividade, Cleudiney Theodoro Brandão acredita que se capacitar é a chave para entrar em um mercado cada vez mais exigente. “Quero criar novas perspectivas de trabalho e oferecer um conteúdo moderno e de fácil entendimento. Desejo que eles se tornem novos criadores de startups e solucionadores de problemas em breve” revelou.
 
O curso é gratuito. Alguns alunos recebem ainda lanche e o vale-transporte. Para o diretor de Inclusão Digital Empresa, Adriano Ventura, esta iniciativa demonstra o interesse do poder público da capital em oferecer conteúdo e oportunidades para jovens de Belo Horizonte. “O que oferecemos hoje com o curso de Robótica é um serviço de vanguarda. A democratização de acesso a informação se dá também por cursos de qualidade e a robótica diz respeito à aplicabilidade de conceitos que todos nós conhecemos dentro da informática. Usando mecanismos através da lógica e da aprendizagem nós estamos pegando conceitos da informática e aplicando no funcionamento das coisas”, afirmou. 
 
Além do curso de Robótica, a Prodabel oferece outras atividades para todas as idades. Todos os detalhes estão disponíveis pelo telefone 3277-6064. 
 

Turma de Robótica - Prodabel