Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre vagas para capacitação na área de transportes
Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura oferece vagas para capacitação na área de transportes

criado em - atualizado em

Os profissionais residentes em Belo Horizonte que desejam trabalhar como motoristas de ônibus, de veículos de emergência, de transporte escolares ou em outras modalidades de transportes de passageiros, têm uma oportunidade de realizar gratuitamente um curso de formação especializada obrigatório para o exercício das funções.

 

A Subsecretaria de Trabalho e Emprego, da Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o SEST/SENAT, está com 12 vagas abertas para a Capacitação para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, uma ação que integra o Programa Emprega BH. O curso tem carga horária de 50 horas, e será realizado em formato presencial no SENAT Jardim Vitória, entre os dias 15 e 26 de maio.

 

Organizada em quatro módulos, a qualificação aborda os seguintes temas: legislação de trânsito; direção defensiva; noções de primeiros socorros; respeito ao meio ambiente e convívio social; e relacionamento interpessoal. Como requisitos, o candidato deve ser maior de 21 anos, não pode estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou pena decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. É necessário estar habilitado na categoria D, com a CNH válida e original de Minas Gerais.

 

Mais informações e inscrições estão disponíveis no formulário. O preenchimento do formulário não garante a participação no programa. A seleção é feita por meio de uma avaliação da situação socioeconômica dos candidatos e eles serão comunicados sobre os resultados.

 

Capacitação para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros

Período de realização: 15 a 26/5 - de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h30

Carga horária: 50h - Presencial 

Local: SENAT Jardim Vitória

Número de vagas: 12

 

Inscrições até dia 7 de maio.