Pular para o conteúdo principal

Prefeitura garante atendimento a mais de 3,7 mil pessoas durante o fim de semana
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura garante atendimento a mais de 3,7 mil pessoas durante o fim de semana

criado em - atualizado em

Durante o fim de semana, a Prefeitura de Belo Horizonte garantiu a assistência de 3.766 pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. No sábado (23) e no domingo (24), considerando os 12 centros de saúde que estiveram abertos na cidade, foram assistidas 2.257 pessoas.

Nos Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs) 503 usuários buscaram assistência médica. O funcionamento nas regionais Barreiro e Noroeste/ Odilon é 24 horas. Já o da Centro-Sul fica aberto todos os dias, das 7h às 22h. Nas Unidades de Reposição Volêmica (URVs) dessas mesmas regionais, que também funcionam 24 horas por dia, foram recebidas 50 pessoas encaminhadas pelos centros de saúde, CAAs e UPAs.

Considerando os hospitais implementados na capital, somente na unidade temporária de Venda Nova foram 336 atendimentos e 15 internações. No hospital de campanha na regional Norte foram assistidas 318 pessoas e internadas 51 durante o fim de semana. No hospital temporário da Oeste foram atendidas 217 pessoas e 19 precisaram permanecer na condição de internadas, recebendo hidratação venosa e assistência contínua.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o cenário epidemiológico e assistencial da cidade permanece em monitoramento diário e novas estratégias podem ser adotadas, sempre que necessário.