Pular para o conteúdo principal

Prefeitura finaliza obras de estabilização de encosta da Rua Roma, no Santa Lúcia
Rogério França/PBH

Prefeitura finaliza obra de estabilização de encosta da Rua Roma, no Santa Lúcia

criado em - atualizado em


A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu as obras de contenção, sistema de drenagem e recomposição do pavimento asfáltico e passeios na Rua Roma, próximo à Avenida Raja Gabaglia, no Bairro Santa Lúcia, Região Centro-Sul. A intervenção vai trazer mais segurança para o local durante o período chuvoso na cidade, eliminando o risco de deslizamento da encosta. Foram investidos R$ 2.232.286,65 em recursos próprios da Prefeitura, provenientes do Recurso Ordinário do Tesouro (ROT).

Devido a morfologia do solo no local e a ausência de sistema de drenagem adequado anteriormente, foi necessário a elaboração de projeto específico para a estabilização da encosta, para garantir segurança aos pedestres e aos inúmeros veículos que trafegam pelo local diariamente.

A encosta deslizou na primeira semana de 2022, período em que, só na Região Centro-Sul da capital, já havia chovido 60% do esperado para todo o mês de janeiro daquele ano e foi necessário interditar a rua por causa dos riscos. “Com as obras finalizadas, os motoristas e pedestres puderam voltar a circular em segurança no local”, esclarece Henrique Castilho, superintendente da Sudecap, responsável pela supervisão dos trabalhos.