Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura de BH entrega primeira área verde urbanizada do Bairro Goiânia
Rogério França/PBH

Prefeitura de BH entrega primeira área verde urbanizada do Bairro Goiânia

criado em - atualizado em

O cercamento do Parque Goiânia e urbanização da área pública de 8.632 m² é mais melhoria entregue pela Prefeitura de Belo Horizonte à comunidade da Região Nordeste. A melhoria, iniciada em março deste ano, contou com 390 metros de cercamento nas proximidades da Rua Elias Galeppe Farah, implantação de passeio acessível em ladrilho hidráulico, no entorno do Parque, e o plantio de 50 árvores, dentre ipês, sibipurunas, embaúbas e outras espécies. As obras, supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), tiveram investimento de quase R$ 650 mil.

Demanda antiga da comunidade, o empreendimento vai garantir segurança e proteção da área verde, além de evitar ocupações e depósito irregular de lixos e resíduos na região. Uma área de convivência com bancos, mesas, lixeiras e paisagismo também foi implantada num platô que existia entre a Rua Elias Galeppe e a Via de Pedestres, além de uma escada em concreto armado com guarda-corpo e corrimão que substituiu a antiga passagem entre as duas vias de pedestres que circundam o Parque.

“Esse compromisso do prefeito Fuad Noman em levar urbanização e lazer às regiões da capital que têm menos visibilidade é tão importante quanto revitalizar os pontos turísticos e culturalmente consolidados de nossa cidade. Preservar áreas verdes, garantir urbanização e segurança é dever da administração pública e isso é fundamental para que moradores das diferentes regiões de BH tenham áreas gratuitas de lazer e convivências”, afirma Henrique Castilho, superintendente da Sudecap.