Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH conclui obras de drenagem em ruas da regional Pampulha
Rogério França/PBH

Prefeitura de BH conclui obras de drenagem em ruas da regional Pampulha

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu as obras de implantação da drenagem pluvial da Rua Flor de Melancia e a extensão da rede existente nas ruas Violeta de Melo, Antonieta Maria de Jesus, no Bairro São José, na região da Pampulha. As melhorias ainda incluíram a interligação da estrutura com a galeria da Avenida João XXIII. Foram investidos R$837 mil com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saneamento. 

Os trabalhos foram supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e foram feitos para mitigar os alagamentos nas vias. O sistema de microdrenagem das ruas Violeta de Melo, Flor de Melancia e Antonieta Maria de Jesus era insuficiente para captação do escoamento pluvial superficial, uma vez que a captação no ponto baixo da rua Flor de Melancia não dava conta do volume de água de chuva.

As melhorias ainda resolveram as dificuldades da rede de interior de quarteirão, implantada sob edificações, o que inviabilizava os serviços de reparo e manutenção. A isso se somava o fato de as sarjetas e bocas de lobo não serem suficientes para comportar o volume das águas. “As obras mudaram essa realidade e agora os moradores terão mais tranquilidade e segurança no período chuvoso”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.