Pular para o conteúdo principal

Visão externa da quadra da escola e área de convivência.
Foto: Antônio Rodrigues

Prefeitura conclui obra da quadra Esportiva da Escola Acadêmico Vivaldi

criado em - atualizado em
A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) concluiu neste mês de junho a reforma da cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal Acadêmico Vivaldi Moreira. A Prefeitura investiu R$ R$ 551 mil neste empreendimento que trará melhor funcionalidade ao espaço e conforto para os alunos da escola. 
 
Diretora da Escola, Ana Paula Martins conta que, por ser uma região de poucas possibilidades de lazer e recreação, a quadra da E.M. Acadêmico Vivaldi Moreira tornou-se um local de socialização não só de alunos, mas de toda a comunidade. Com a cobertura da quadra, as atividades esportivas já praticadas no local, como futebol, vôlei e basquete, poderão ser realizadas com mais segurança e comodidade, sobretudo nos dias ensolarados. 
 
“Como não era coberta, as atividades e trabalhos propostos ficavam comprometidos em períodos de calor intenso, das 10 às 15 horas, ou períodos chuvosos. As festas escolares também não ocorriam da melhor forma possível, pois, a comunidade não conseguia ficar por mais de uma hora exposta ao sol e quando chovia o evento era realizado no espaço coberto que por ser pequeno, provocava desconforto e tumulto,” afirma Ana Paula.
 
O incentivo às praticas esportivas é uma estratégia importante no estímulo ao aprendizado. A reforma atenderá mais de mil alunos no programa regular e 275 alunos no Programa Escola Integrada. “A quadra coberta é um desejo antigo da comunidade e agora poderá se tornar uma local de aprendizagem pedagógica, onde as aulas de Educação Física ou Oficinas de Esporte e Lazer irão propiciar aos alunos e à comunidade o desenvolvimento físico, cognitivo”, diz a vice-diretora Adriana Fernandes Lameirinha.
 
Nos finais de semana, a quadra fica aberta para o Programa Escola Aberta e também atende às Unidades Municipais de Educação Infantil - UMEIS Jaqueline e Mariquinhas nos eventos comemorativos, principalmente aqueles que contam com a participação das famílias, quando é necessário utilizar um espaço maior. A escola está localizada na rua Agenor de Paula Estrela, 380, no bairro Jaqueline, regional Norte.
 

14/06/2018. Quadra Esportiva. Fotos: PBH/Divulgação