Pular para o conteúdo principal

Prefeito visita obras no Aglomerado Morro das Pedras

criado em - atualizado em

Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de julho, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, acompanhado do secretário municipal de Obras, Josué Valadão, e do diretor-presidente da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), Claudius Vinicius, visitou as obras de Urbanização do Aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste da capital.
 

As obras estão inseridas no Programa Vila Viva Morro das Pedras e compreendem adequações, alargamentos e implantações de novas ruas no aglomerado e construções da Vila Olímpica e do Parque da Pedreira (Área de Preservação Ambiental), além da urbanização das áreas existentes sob a linha de transmissão da Cemig.
 

Iniciadas em março deste ano, as intervenções ainda receberão investimento de cerca de R$ 12,46 milhões até a conclusão das obras, prevista para junho de 2018. O custo total do Programa Vila Viva Morro das Pedras é de aproximadamente R$ 20,85 milhões.
 

Durante a visita, o prefeito Alexandre Kalil acompanhou o trabalho de operários na Rua 24 de Agosto e na Vila Olímpica do aglomerado. “Essas são as obras têm grande importância social, pois significam melhorias nas vidas das pessoas. Conheci a Vila Olímpica na época da campanha e vi que todo o local estava abandonado. Agora a obra será concluída e os moradores vão ganhar um complexo esportivo multiuso”, afirmou o prefeito.

 

Moradores satisfeitos

 

O aglomerado do Morro das Pedras é considerado o mais antigo da cidade e atualmente ocupa uma área de 84,9 hectares, sendo limitado por duas importantes avenidas de Belo Horizonte: a Raja Gabaglia e a Barão Homem de Melo. A população do aglomerado é de aproximadamente 16 mil moradores, que vivem em cerca de 5 mil residências. Ao todo, o aglomerado possui oito vilas: Chácara Leonina, Leonina, Pantanal, Santa Sofia, São Jorge I, São Jorge II, São Jorge III e Vila Antena.
 

O pedreiro Sebastião Moreira, de 57 anos, que é morador da Vila Leonina há quase quatro décadas, comemora as intervenções realizadas por meio do Programa Vila Viva Morro das Pedras. “A obra vai valorizar muito a área onde eu moro. Demorou para a Prefeitura aparecer, mas agora a obra está acontecendo. As melhorias da obra vão valer para todos os moradores do Morro das Pedras”, disse.