Pular para o conteúdo principal

Camelô aponta para vaga sorteada em shopping popular. Foto ilustrativa.
Foto: Adão de Souza/PBH

PBH vai sortear boxes em shoppings para camelôs cadastrados

criado em - atualizado em

Dando continuidade ao Plano de Ação do Hipercentro, a Prefeitura de Belo Horizonte vai sortear os boxes nos shoppings populares colaboradores da Operação Urbana. O comunicado de convocação com todas as informações pode ser acessado aqui.  No Centro, o Shopping Xavantes ofereceu 204 boxes e o shopping UAI, 511. Já em Venda Nova, o shopping O Ponto disponibilizou 672, totalizando 1.387 vagas. 

 

Poderão participar do sorteio apenas os camelôs cadastrados que residem em Belo Horizonte. Eles devem comparecer ao atendimento no Shopping Caetés (rua dos Caetés, 466, Centro), entre os dias 16 e 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, portando documento de identidade e um comprovante de residência atualizado.

 

Nesta operação, a PBH busca a locação definitiva dos camelôs em boxes nos shoppings populares, subsidiando o aluguel pelo período de cinco anos. Para facilitar a escolha, os camelôs poderão visitar previamente os boxes disponíveis no período do atendimento.

 

Iniciado este ano, o Plano de Ação do Hipercentro pretende formalizar a atuação dos camelôs na região, que é de grande relevância histórica para a capital e, consequentemente, criar novas oportunidades de inclusão social e produtiva. O sorteio é um importante passo para este objetivo.