Pular para o conteúdo principal

Fachada do Mercado da Lagoinha durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

PBH realiza o Circuito do Cuidado para gestantes e puérperas em vulnerabilidade

criado em - atualizado em

Para cuidar da saúde de gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente a Prefeitura de Belo Horizonte promove, nesta sexta-feira, dia 13, o Circuito do Cuidado. A ação será realizada das 13h às 16h, no Mercado da Lagoinha (avenida Antônio Carlos, 821). O evento é direcionado para mulheres em situação de vulnerabilidade da região do Complexo Lagoinha e Vila Senhor dos Passos.

 

Na ação serão oferecidos serviços como vacinação, testes rápidos, avaliações médicas, orientações de saúde bucal, medição de glicemia, aferição de pressão arterial, rodas de conversa com abordagem sobre violência contra as mulheres, orientações sobre benefícios sociais e direitos do cidadão. A expectativa é que sejam atendidas 60 mulheres.

 

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria Regional de Saúde Noroeste e Centro de Saúde São Cristóvão, com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, integrantes do Comitê da Política Municipal para a População em Situação de Rua de Belo Horizonte.