Pular para o conteúdo principal

PBH promove domingo de esportes e lazer para a população da capital
Foto: Marcia Barroso/PBH

PBH promove domingo de esportes e lazer para a população da capital

criado em - atualizado em


Neste domingo (8), a Prefeitura de Belo Horizonte promove mais uma edição do A Rua é Nossa em sete regionais da capital com atividades das 9h às 13h para toda a família. 

O programa A Rua é Nossa tem como objetivo incentivar a prática esportiva e levar o lazer para a população de BH. Atualmente, está presente nas regionais Centro-Sul, Oeste, Noroeste, Pampulha, Leste, Norte e Nordeste, e oferece uma programação diversificada todos os domingos, com oficinas de jogos, brincadeiras, esportes urbanos e de quadra.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também dá prosseguimento aos jogos das eliminatórias da Copa Centenário Wadson de Lima, com a final do Módulo B, entre os times Naja F. C. e NUHAC, e as respectivas semifinais e quartas-de-final da categoria Feminino Sub-20 e do Módulo C. Os locais e horários dos jogos podem ser encontrados no site da competição

Confira abaixo os endereços e as atividades que serão ofertadas neste final de semana em todas as unidades do programa A Rua é Nossa. 

Unidade Savassi - Praça Diogo de Vasconcellos 

9h às 13h - Oficina de esportes de quadra - Oferta de equipamentos para práticas esportivas que promovem a vivência do esporte de quadra em espaços abertos, como vôlei, futebol e basquete. 

9h às 10h30 - Yoga no Asfalto - Aula aberta de Yoga, realizada pelo grupo Yoga no Asfalto. 

Unidade Grajaú - Av. Silva Lobo 

9h às 13h - Oficina de jogos e brincadeiras - Atividade de resgate às brincadeiras tradicionais, como amarelinha, bambolê, pula-cordas, mesa de totó e cama elástica. 

Unidade Pampulha - Av. Guarapari

9h às 13h - Oficina recreativa - Oferta de brinquedos e equipamentos de recreação, como brinquedo inflável, bolha de sabão e mesa de ping-pong.

Unidade Lagoinha - Rua Araribá 

9h às 13h - Oficina de circo - Atividade para experimentação de técnicas e movimentos circenses. 

Unidade Sagrada Família - Av. Petrolina 

9h às 13h - Oficina recreativa - Oferta de brinquedos e equipamentos de recreação, como brinquedo inflável, bolha de sabão e mesa de ping-pong. 

Unidade Guarani - Av. Saramenha 

9h às 13h - Oficina de esportes urbanos - Oferta de equipamentos para práticas esportivas que promovem a vivência dos esportes urbanos em espaços abertos, como skate e slackline. Oficina de circo - Atividade para experimentação de técnicas e movimentos circenses. 

Unidade Fernão Dias - Av. Joaquim José Diniz 

9h às 13h - Oficina de jogos e brincadeiras - Atividade de resgate às brincadeiras tradicionais, como amarelinha, bambolê, pula-cordas, mesa de totó e cama elástica. 11h às 13h - Apresentação musical do cantor Saymon Maia, com um repertório variado e animado.