Pular para o conteúdo principal

PBH finaliza obra de esporte e lazer na comunidade Dandara
Foto: Divulgação/PBH

PBH finaliza obra de esporte e lazer na comunidade Dandara

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte entregou aos moradores da comunidade Dandara, na Região da Pampulha, uma quadra poliesportiva, com iluminação e banheiro acessível. O local que anteriormente estava degradado, devido ao depósito clandestino de lixo, se tornou espaço de convivência para a comunidade. A partir de agora, será utilizado desenvolver programas sociais destinados às famílias, além de permitir o acesso de crianças e adolescentes ao esporte e ao lazer.

O empreendimento foi realizado pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) com recursos dos cofres municipais e de emenda parlamentar, totalizando cerca de R$ 800 mil. 

De acordo com Orlando Dias, engenheiro da Urbel que supervisionou a obra, o espaço está pronto para ser utilizado pela comunidade. “A partir de agora os moradores já podem usufruir desse equipamento, inclusive a iluminação pública estará disponível de forma automática, entre as 18h e 6h, aumentando a segurança dos usuários e permitindo a realização de atividades em horário integral”, explicou. 

Sônia Mendes, líder comunitária da Dandara, afirmou que os moradores estão satisfeitos com a conclusão da obra. “O resultado foi excelente e estamos maravilhados com essa quadra, pois era um sonho da comunidade. A partir de uma demanda nossa, sempre votada nas assembleias, veio o trabalho de parceria entre o Legislativo e a Prefeitura e acabou resultando nessa benfeitoria que estamos recebendo”, disse. 

A coordenadora social da Urbel, Wanja Filgueiras, elogiou os moradores pela participação em todo o processo de execução do empreendimento. “Dandara é uma comunidade extremamente organizada e não é à toa que eles conquistaram os recursos para concretizar essa obra. Nossa equipe também sempre esteve presente para garantir que os resultados atendessem os anseios da comunidade. E posso garantir que eles estão muito felizes não só com o novo espaço, mas também com a qualidade do que foi executado”, concluiu.