Pular para o conteúdo principal

PBH faz chamamento para projeto esportivo voltado às crianças e adolescentes

criado em - atualizado em

 

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, dia 19, edital de chamamento público para execução do projeto “Polo Regionalizado de Formação Esportiva” – constituído de centro de treinamento esportivo para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Confira o edital no Diário Oficial do Município.

O edital visa à seleção de Organização de Sociedade Civil (OSC) que tenha interesse em firmar termo de colaboração para a preparação e execução do projeto. As OSCs interessadas devem ser regularmente constituídas e ter sede ou instalações no município de Belo Horizonte.
 

Com recurso municipal no valor de R$ 580 mil, o projeto faz parte do Esporte Esperança, um programa realizado pela PBH, por meio da Smel.
 

O Polo Regionalizado de Formação Esportiva terá como local a Praça Luís Braille, mais conhecida como Praça da Saudade, no bairro Saudade, região Leste de Belo Horizonte.
 

A praça tem um campo de futebol soçaite, três quadras poliesportivas (uma coberta e duas descobertas), uma Academia a Céu Aberto, coreto e edificações com espaço administrativo, copa, sanitários, vestiários, depósito e ponto de apoio.

O edital estabelece que a OSC vencedora deverá ministrar aulas de pelo menos quatro modalidades esportivas e atender a pelo menos 320 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos.
 

O resultado da seleção será publicado em dezembro. O contrato tem início em janeiro de 2019 e 16 meses de duração, sendo quatro meses para a preparação do projeto e 12 meses para a execução.

 

Esporte Esperança

Com o objetivo de contribuir para a formação esportiva, construção de valores éticos e melhoria da qualidade de vida, o programa Esporte Esperança atende a crianças e adolescentes com idade entre três e 17 anos, em Umeis, creches e entidades esportivas conveniadas com a PBH e núcleos comunitários.
 

As atividades são realizadas, prioritariamente, nas regiões de maior vulnerabilidade social, cujas localizações coincidem, na maioria, com os territórios de abrangência dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
 

As inscrições são feitas presencialmente pelos pais ou responsável pelo aluno durante o período das atividades e estão condicionadas à existência de vagas. Os contatos do programa são: 3246-5095 e esporte.esperanca@pbh.gov.br.