Pular para o conteúdo principal

PBH estimula participação popular na Prevenção à Letalidade Juvenil

criado em - atualizado em

Atrair e envolver a própria comunidade, sobretudo as mulheres e mães da Regional Leste, na construção de políticas voltadas para a redução da morte violenta de adolescentes. Este é o objetivo da Roda de Conversa Mães do Alto, que acontecerá no Espaço Providência, no Conjunto Taquaril, neste sábado, dia 21. Promovido pela Diretoria de Prevenção Social ao Crime e à Violência, da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), o evento terá início às 9h e se estenderá até às 17h, com a participação de moradores dos bairros Alto Vera Cruz, Taquaril e Granja de Freitas. A entrada é gratuita e não exige inscrição dos interessados.
 

Durante o encontro, os integrantes dos movimentos sociais da Regional Leste, território com maior índice de vulnerabilidade social juvenil do município, vão trocar experiências com os gestores públicos da Secretaria de Segurança. Durante a roda de conversa será possível conhecer o desafio de mães que acompanham a trajetória dos filhos adolescentes na criminalidade e que hoje têm esses filhos sob ameaça.
 

Na parte da tarde, as manifestações culturais ficarão por conta da oficina de brincadeiras para crianças e apresentações culturais. À tarde, na Praça Che Guevara, serão realizados jogos e brincadeiras antigas e a Mostra Vida com Arte.