Pular para o conteúdo principal

PBH envia à Câmara projetos de lei para aumento salarial de 8% dos servidores
Rodrigo Clemente/PBH

PBH envia à Câmara projetos de lei para aumento salarial de 8% dos servidores

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte enviou à Câmara Municipal na sexta-feira (29) os projetos lei contemplando o aumento salarial acumulado de 8,04% a todas as categorias que aprovaram a proposta da Campanha Salarial 2024, por meio de assembleias. Apenas a carreira da Educação não deu retorno quanto à concordância do índice de reajuste proposto e a finalização da negociação de 2024, ficando de fora do projeto de lei encaminhado.

A proposta concede 100% da inflação do período de 2017 a 2023 e antecipa parte da inflação do próximo ano, atingindo um reajuste acumulado de 8,04% . O reajuste será gradativo, pago ao longo do ano, de acordo com a aprovação de cada carreira. Serão beneficiados mais e 42 mil servidores, empregados e aposentados e pensionistas com paridade e contratos administrativos, exceto os da carreira da Educação.

O impacto das medidas será de mais de R$ 119 milhões e representa um esforço do Executivo para continuar valorizando os trabalhadores municipais, mesmo diante de um cenário delicado para aumento de gastos.

A aprovação do reajuste precisa ocorrer até abril deste ano. Após esse prazo as vedações da lei eleitoral impedem publicações dessa natureza.