Pular para o conteúdo principal

PBH apresenta as experiências turísticas e divulga o tarifário especial de 2024
André Lima/Braztoa

PBH apresenta as experiências turísticas e divulga o tarifário especial de 2024

criado em - atualizado em

A Belotur, em conjunto com a Braztoa - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, uma das mais representativas entidades do setor no Brasil, promoveu nessa quarta-feira (6), o evento ‘Belo Horizonte Surpreendente’, ação para apresentar produtos e experiências turísticas da capital mineira a agentes, operadores e parceiros do destino e da associação. A iniciativa, que aconteceu na unidade paulistana do tradicional restaurante belo-horizontino Dona Lucinha, contou com cerca de 90 pessoas presentes. Na ocasião, foi lançado o tarifário especial -  documento com os valores dos hotéis da cidade para 2024 - além de roteiros turísticos da cidade, produzido pelos receptivos que fazem parte do Programa BH Receptiva. 

Além dos novos produtos e experiências turísticas de Belo Horizonte, a empresa municipal apresentou os principais atributos turísticos da cidade, como o Carnaval, o Conjunto Moderno da Pampulha, as artes, a cultura e a gastronomia da capital mineira. Também fez parte da agenda o BH Airport, destacando a infraestrutura de um dos mais importantes aeroportos do país. O Bloco da Esquina, agremiação de rua de Belo Horizonte que presta homenagem ao reconhecido movimento musical mineiro Clube da Esquina, se apresentou no local, dando um aperitivo do que será o Carnaval de Belo Horizonte em 2024. 

“Esta agenda propiciou a promoção de Belo Horizonte como uma cidade surpreendente para agências de viagens e receptivos de São Paulo associados a Braztoa. Percebemos que setor se interessa pelo o que nossa cidade tem a oferecer para potenciais turistas. Foi uma ação muito interessante pensando na comercialização do destino Belo Horizonte. Agora vamos para um segundo momento, que é mapear os resultados dessas ações e manter um contato permanente com essas empresas parceiras com o objetivo de promover a capital mineira. Agradecemos o apoio dos diversos órgãos parceiros, como o BH Airport, ABIH, Mercado Central de Belo Horizonte, Abrasel e ILGTA, a acolhida do Restaurante Dona Lucinha e a energia do Bloco da Esquina, que reafirmaram a hospitalidade típica de Belo Horizonte”, afirma Marina Simião, diretora de Marketing e Promoção Turística da Belotur.

Braztoa

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), fundada em 1989, reúne as mais diversas empresas de operação, agenciamento de viagens e representação de serviços turísticos. Trata-se de um órgão privado, sem fins lucrativos, comprometido em valorizar a atuação dos seus associados, em regime de mercado organizado, focando na liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência.

As atividades da Braztoa ao longo dos anos se concentram em três eixos principais: ações institucionais, fomento ao desenvolvimento do setor de turismo e promoção e apoio à comercialização. No campo institucional, representam e defendem os interesses dos associados e do setor perante aos poderes Legislativo e Executivo, autoridades governamentais, imprensa e mercado. A filiação da Belotur à Braztoa possibilita que o destino Belo Horizonte faça negócios com os principais operadores nacionais, que juntos representam cerca de 80% do mercado de todo o país.