Pular para o conteúdo principal

Córrego Bonsucesso.
Foto: Denis Dias

PBH abre licitação para sistema de esgoto na Bacia do Córrego Bonsucesso

criado em - atualizado em

Foi aberta pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura a licitação para a execução dos serviços e obras de implantação e complementação do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Córrego Bonsucesso, na região do Barreiro, conforme edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 12 de abril. Será feito o sistema de esgoto ao longo das margens do córrego, bem como a execução de infraestruturas necessárias à implantação de todo o sistema.

 

As obras de saneamento integrado da Bacia do Córrego Bonsucesso também fazem parte das ações de prevenções de enchentes na região. O valor teto no edital está estimado em R$ 13,9 milhões. Os recursos para execução das obras são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O prazo previsto para a execução dos trabalhos é de 450 dias a partir da assinatura de primeira ordem de serviço.

 

Nes​ta etapa serão executadas as obras na galeria da Rua 7 para a canalização do córrego existente paralelo a essa via e a concordância da Rua Cristiano Resende com a Rua Bechelany, redes coletoras, redes em interior de quarteirão, duas estações elevatórias de esgoto e travessias sobre treliças metálicas e sobre pilares em trechos de vias da Vila Cemig, do Bairro Milionários, do bairro Jardim Liberdade, Pilar e Olhos D’Água.

 

Durante o processo licitatório (SMOBI 002/2018) todas as informações podem ser acompanhadas por meio das publicações no Diário Oficial do Município (DOM) ou pelo Portal de Informações e Serviços, no link licitações.