Pular para o conteúdo principal

PBH abre licitação para reforma e ampliação da UPA Venda Nova
Antônio Rodrigues/Divulgação

PBH abre licitação para reforma e ampliação da UPA Venda Nova

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (25), o edital de abertura da licitação para as obras de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento Venda Nova (UPA Venda Nova), localizada na Rua Padre Pedro Pinto entre as Ruas das Pedrinhas e Doutor Álvaro Camargos, no bairro São João Batista. O valor estimado para a execução do empreendimento é de R$ 10,4 milhões, com recursos provenientes do empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As empresas interessadas em participar do processo licitatório devem apresentar suas propostas até o dia 7 de março de 2024. O edital e seus anexos estão disponíveis no Portal da PBH.

A gestão das intervenções será da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, e o prazo de execução de todos os trabalhos será de 510 dias corridos, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

A edificação da UPA Venda Nova, que passará por uma reforma geral, possui: subsolo e pavimento térreo; instalações elétricas, hidro-sanitárias, anti-incêndio e de gás; esquadrias; serralheria; revestimentos cerâmicos e espuma acústica; pisos, rodapés, soleiras e peitoris, vidros e espelhos, pintura, sinalização tátil e placas em braile, placas indicativas e comunicação visual, urbanização e obras complementares (meio-fio, passeios, paisagismo), gases medicinais, climatização e exaustão mecânica e elevador e plataforma.

A adequação e a ampliação da UPA Venda Nova atenderá à legislação vigente tanto quanto à regularização urbanística, acessibilidade, ar condicionado, gases medicinais, elétrica e Corpo de Bombeiros, quanto às exigências específicas para edificações da área da saúde.