Pular para o conteúdo principal

Parque do Bairro Jardim Leblon tem funcionamento ampliado aos finais de semana
Suziane Brugnara/PBH

Parque do Bairro Jardim Leblon tem funcionamento ampliado aos fins de semana

criado em - atualizado em

A partir deste sábado (7), o Parque do Bairro Jardim Leblon, na Região de Venda Nova, terá o funcionamento ampliado, passando a abrir também aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Essa extensão atende a uma demanda da população do entorno, que já utiliza o espaço regularmente para atividades físicas, de lazer e interação social. Com a abertura aos finais de semana, a expectativa é que mais famílias ocupem o local e incluam a área verde como opção de lazer e descanso próximo de casa.

O Parque foi implantado em 2001, por meio do Orçamento Participativo. Possui uma área aproximada de 10 mil metros quadrados e conta com quadras poliesportivas, pista de skate, brinquedos, equipamentos de ginástica e áreas de convivência com mesas e bancos, além de uma academia da cidade. 

A área verde possui cobertura arbórea esparsa, composta por espécies como palmeira, ipê e castanheira, sendo uma boa opção para piqueniques, descanso e contemplação. De segunda a sexta-feira o horário de funcionamento do parque é das 7h às 17h.

Parque do Bairro Jardim Leblon

Horário de funcionamento:
de segunda a sexta, das 7h às 17h; sábados e domingos, das 8h às 17h.

Endereço: Rua Salto da Divisa, 99, Bairro Jardim Leblon.